ONTARIO VAI INTRODUZIR LEGISLAÇÃO PARA AUMENTAR UNIDADES DE HABITAÇÃO A PREÇOS ACESSÍVEIS

housingO governo Liberal do Ontário diz que pretende introduzir legislação que irá aumentar a quantidade de habitação a preços acessíveis em comunidades que escolhem tirar partido.
Isso permitirá aos municípios estabelecer políticas ditas de zonamento inclusivo, ou seja, novas propostas de habitação vão exigir que os promotores imobiliários incluam uma certa percentagem de unidades a preços acessíveis, a fim de ser aprovado.
O ministro da Habitação e Assuntos Municipais Ted McMeekin diz que a decisão “poderá muito bem” aumentar o preço dos condomínios.
O anúncio faz parte da estratégia de habitação acessível a longo prazo do Ontário, que inclui 178 milhões de dólares nos próximos três anos anunciados no mais recente orçamento do governo.
O orçamento também continha dinheiro para um subsídio de habitação transferível que daria mais opções para as pessoas que fogem da violência doméstica e apoio para a construção de até 1.500 novas unidades habitacionais para ajudar as pessoas com necessidades complexas, tais como os idosos, as pessoas com problemas de saúde mental e jovens em risco.
O Ontário também está a disponibilizar 45 milhões de dólares ao longo de três anos para a iniciativa comunitária de prevenção da condição de sem-abrigo, com o governo Liberal a procurar acabar com a crónica condição de sem-abrigo até 2025.
Fonte: Canadian Press