Ontário vai criar o maior hospital do Canadá em Mississauga

Foto: Hospital Parking
Foto: Hospital Parking

Novidades no setor da saúde em Ontário. O Governo da província vai criar o maior hospital do Canadá com a expansão do Hospital Mississauga. O anúncio foi dado pelo premier de Ontário, Doug Ford, e pela ministra da Saúde e vice-premier da província, Christine Elliott.

Um plano há muito aguardado na província de Ontário e agora vai mesmo para a frente. Doug Ford e Christine Elliott anunciaram no primeiro dia de dezembro o avanço do projeto de reconstrução do Trillium Health Partners’ Mississauga Hospital, que vai dar lugar ao maior hospital do Canadá.

A expansão de dois hospitais – um em Mississauga e outro em Etobicoke – foi inicialmente anunciada no relatório económico da província no passado mês.

O premier e a vice-premier de Ontário divulgaram em conferência de imprensa que o Hospital de Mississauga na Queensway West passará por uma reconstrução completa, ao passo que um segundo local em Etobicoke receberá um novo edifício para pacientes.

Doug Ford frisou que “o investimento representa o maior plano de renovação hospitalar da história de Ontário”, e que a pandemia veio destacar a importância do acesso a cuidados hospitalares em alturas de maior crise na saúde.

A Trillium Health Partners gere atualmente dois hospitais em Mississauga – o Hospital de Credit Valley e o Hospital de Mississauga, e ambos operam atualmente com mais de mil camas hospitalares no total.

As autoridades provinciais declararam ainda que o futuro remodelado Hospital de Mississauga deverá incluir um dos maiores departamentos de emergência em Ontário, acrescentando que haverá um aumento no número de salas de operação e a adição de mais de 350 novas camas.