

O governo Liberal do Ontário diz que vai realizar audiências em toda a província para obter feedback sobre maneiras de diminuir o fosso salarial entre homens e mulheres.
Quase 30 anos depois do Ontário ter aprovado legislação que exige “salário igual para trabalho de igual valor”, as mulheres ainda ganham entre 12 e 31 por cento menos do que os homens.
A diferença salarial é ainda mais pronunciada entre as mulheres indígenas, minorias visíveis e pessoas com deficiência.
Uma comissão do governo irá realizar consultas para examinar o papel das mulheres no trabalho para entender melhor como a diferença salarial as afeta em diferentes locais de trabalho.
O ministro do Trabalho Kevin Flynn diz que eliminar a desigualdade entre as mulheres no local de trabalho é a coisa certa a fazer, por isso, a comissão irá avaliar formas de lidar com os obstáculos sistémicos que contribuem para a diferença salarial.
Os Novos Democratas dizem que o governo deveria fazer cumprir a lei atual para a igualdade de remuneração, em vez de fazer mais consultas, mas os Progressistas Conservadores querem ver que tipo de ideias a Comissão vai trazer.
Fonte: Canadian Press