
O governo de Ontário revelou hoje os membros que fazem parte do plano de ação da distribuição da vacina contra a covid-19, assim que seja aprovada. Dentro desta equipa está uma variedade de profissionais de todas as áreas.
O governo provincial de Ontário revelou a lista que inclui os integrantes do plano de ação para a distribuição da vacina contra a covid-19, na sexta-feira dia 4 de dezembro.
O anúncio foi feito pela vice-Premier e ministra da Saúde de Ontário, Christine Elliott, e pela procuradora-geral, Sylvia Jones.
Liderado pelo General Rick Hillier. agora reformado e antigo Chefe de Estado-Maior do exército do Canadá, este plano de ação vai supervisionar a entrega, o armazenamento e a distribuição da vacina.
Uma equipa de nove profissionais vai juntar-se a Hillier e aconselhar no planeamento, processo e execução do programa de imunização contra a covid-19.
Na lista, estão incluídos profissionais das áreas de operações e logística, relações federais-provinciais e indígenas, saúde e clínica geral, ciência comportamental, saúde pública e imunização, ética, e tecnologia da informação e dados.
Elliott assegura estar confiante no conhecimento coletivo destes especialistas e que, desta forma, Ontário estará pronto para distribuir eficazmente as vacinas assim que estiverem disponíveis.
O plano de ação, que entrou imediatamente em vigor, vai concentrar-se na entrega, logística e administração, bem como na orientação clínica, e na educação e na divulgação pública da vacina.
