ONTÁRIO REVÊ REGRAS DE INDEMNIZAÇÃO

mppA legislatura do Ontário vai olhar para a mudança das regras de indemnização, após um “rookie” Novo Democrata ter sido elegível para uma compensação de $58,000, depois de apenas cinco meses no cargo, avançou a Canadian Press na quinta-feira.
O Membro do Parlamento Provincial (MPP) Joe Cimino, por Sudbury, demitiu-se de forma repentina no final de novembro, citando questões pessoais para renunciar a um assento parlamentar que ele venceu em 12 de junho.
Todos os membros do parlamento provincial são elegíveis para um mínimo de indemnização de seis meses para qualquer mandato com menos de quatro anos.
Mas mesmo a líder do NDP, Andrea Horwath, admite que receber uma indemnização de $58.000, após cinco meses de trabalho, poderá levar os contribuintes do Ontário a uma demonstração de desagrado.
Horwath diz estar na expetativa do governo introduzir eventuais alterações às regras de indemnização.
O líder da bancada governamental, Yasir Naqvi, adianta que o Conselho de Economia Interna vai dar uma olhada nos pacotes de indemnização, mas observa que os MPPs não recebem uma pensão provincial, ao contrário dos seus homólogos federais.