

A proposta do Ontário de aumentar o salário mínimo para 15 dólares por hora – uma medida temida pelas empresas, mas que tem o apoio de alguns economistas proeminentes – está a ser divulgada junto do público esta semana.
A legislação proposta pelo governo Liberal sobre as reformas laborais, que também inclui a igualdade de remuneração dos trabalhadores a tempo parcial, o aumento dos direitos de férias e a ampliação da licença de emergência pessoal, iria ter as primeiras consultas públicas esta segunda-feira. A comissão responsável pelas consultas vai viajar pela província para obter feedback público.
O projeto de lei estipula a subida do salário mínimo, estando previsto no imediato um aumento indexado à inflação em outubro, passando de 11,40 dólares por hora para 11,60 dólares. Em 1 de janeiro de 2018, o salário mínimo sobe para 14 dólares e no ano seguinte para 15 dólares.
A comissão legislativa do Ontário viajará esta semana para Thunder Bay, North Bay, Otava, Kingston e Windsor, e na próxima semana para London, Kitchener, Niagara Falls, Hamilton e Toronto.
Fonte: Canadian Press