ONTÁRIO ENCOMENDA DOSES DA VACINA DA GRIPE PARA UM TERÇO DA POPULAÇÃO

Foto: CDC/Unsplash
Foto: CDC/Unsplash

Em tempos de pandemia, os especialistas têm apontado para a urgência de se tomar a vacina da gripe, com o objetivo de não sobrecarregar os serviços de saúde. Apesar disso, o governo federal do Canadá só encomendou para já doses para um terço dos canadianos. Cenário que se repete em Ontário.

As autoridades de saúde pública têm apelado à administração da vacina da gripe este ano, por causa da pandemia da covid-19. Apesar disso, as doses da vacina encomendadas pelo governo de Ontário só cobrem cerca de 35% da população da província.

O executivo de Doug Ford comprou este ano mais 700 mil doses da vacina da gripe do que no ano passado. No total, são 5,1 milhões as doses disponibilizadas na província, número recorde para Ontário.

Os valores de Ontário estão em linha com o fornecimento nacional do medicamento. Também o governo federal comprou, para já, doses para apenas 34% da população.

As autoridades de Saúde Pública de Ottawa querem que 70% dos canadianos sejam vacinados este ano, numa altura em que políticos e médicos apelam a que as pessoas tomem a injeção com urgência. Não é claro, no entanto, se as vacinas disponibilizadas vão ser suficientes para responder à procura nacional pelo medicamento.