O Ontário está a disponibilizar mais 1,55 milhões de dólares para iniciativas de apoio a refugiados, incluindo serviços de beneficência, cuidados de saúde mental e de programação para os alunos.
Desde novembro de 2015, já se instalaram no Ontário mais de 12.000 refugiados sírios.
O governo diz que espera receber mais de 20.000 refugiados de todo o mundo este ano.
O mais recente financiamento é um complemento aos 8,5 milhões de dólares, ao longo de 2 anos e meio, para o reassentamento e apoios relacionados que a província anunciou no ano passado, e dois milhões de dólares para alívio imediato no exterior.
Na quinta-feira, o governo distribuiu 3,8 milhões de dólares em financiamento – a nova verba de 1,55 milhões de dólares, mais a última atribuição do montante de 8,5 milhões de euros anunciado anteriormente – principalmente para 26 agências de assentamento em toda a província.
O dinheiro também será canalizado para a formação de trabalhadores na área para identificar as preocupações de saúde mental, apoio para programação de verão e de saúde mental para estudantes refugiados.
Fonte: Canadian Press