ONTÁRIO DISPONIBILIZA 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA CLIENTES DE CUIDADOS AO DOMICÍLIO E SEUS CUIDADORES

Eric Hoskins, nesta foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young
Eric Hoskins, nesta foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young
Eric Hoskins, nesta foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young
Eric Hoskins, nesta foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young

O Ontário vai disponibilizar outros 100 milhões de dólares este ano para melhorar o apoio aos clientes de cuidados ao domicílio com mais necessidades, e para os seus cuidadores.
O ministro da Saúde Eric Hoskins adianta que 80 milhões de dólares vão ajudar a oferecer um número adicional de 350.000 horas de cuidados de enfermagem ao domicílio para os pacientes e 1,3 milhões de horas adicionais de pessoal de apoio.
Os outros 20 milhões de dólares serão usados para providenciar mais de 600.000 horas de serviços de alívio para os cuidadores e outras 100.000 horas de reabilitação.
Os trabalhadores de cuidados pessoais podem ser chamados para dar aos cuidadores familiares uma pausa por curtos períodos de um dia ou menos, e pode haver uma cobrança se o cliente não é elegível para a cobertura conforme determinado pelo Centro de Acesso a Assistência Comunitária local.
Um cliente também pode ser colocado numa casa de cuidados a longo prazo, numa base temporária, quando os cuidadores familiares precisam se ausentar por mais de um dia, mas eles teriam que pagar 36,34 dólares por dia para o quarto e alimentação.
No orçamento de 2015, o governo Liberal prometeu aumentar o financiamento dos cuidados comunitários e ao domicílio em mais de 750 milhões de dólares, nos próximos três anos.
Fonte: Canadian Press