

O Ontário adjudicou um contrato de 1,2 biliões de dólares para a conclusão da Highway 407 East, uma extensão de propriedade provincial, noticiou a Canadian Press.
A Blackbird Infrastructure assinou um acordo com o governo para projetar, construir, financiar e manter a fase final do projeto.
A província irá definir, regular e cobrar portagens – a um custo mais baixo do que na 407 ETR (propriedade privada), segundo a província -, e os fundos serão utilizados para a infraestrutura e transportes públicos.
A construção deverá arrancar no segundo semestre e está prevista para ficar concluída em 2020, com o primeiro troço a abrir em dezembro de 2017.
O projeto prolonga a autoestrada 407 de Oshawa até à autoestrada 35/115, que faz a ligação às áreas dos Lagos Kawartha e Peterborough, e vai também ligar à autoestrada 401, a leste de Oshawa.
A primeira fase da autoestrada 407, que se estende a partir do final da 407 ETR, na Brock Road, perto de Pickering, até à Harmony Road, em Oshawa, está projetada para abrir até ao final deste ano.
