OLG REGISTA QUEBRA NAS VENDAS DE LOTARIA

(The Canadian Press/Richard Plume)
(The Canadian Press/Richard Plume)
(The Canadian Press/Richard Plume)
(The Canadian Press/Richard Plume)

A Ontario Lottery and Gaming Corp. (OLG) diz que as vendas de lotaria caíram 115 milhões de dólares em 2014-15 devido ao menor número de jackpots mais “gordos” e os preços mais altos do bilhete.
No geral, a OLG especifica no seu relatório anual que a lotaria, jogos de caridade, slots e casinos geraram 6,6 mil milhões de dólares em receita naquele ano fiscal.
Isso significa menos 26,2 milhões de dólares face ao ano anterior, principalmente devido à quebra nas vendas de lotaria, com essa diminuição um pouco compensada por um aumento de jogos da caridade -. sites que oferecem vários jogos como bingo de mesa e “classic paper-based play”.
A receita da lotaria diminuiu de 3,4 mil milhões de dólares para 3,3 mil milhões de dólares, o que a OLG diz é principalmente devido ao menor número de jackpots de alto valor e vendas mais baixas, a nível nacional, da lotaria de Lotto Max e Lotto 6/49, bem como a introdução de um bilhete Lotto 6/49 mais caro.
A OLG especifica que apenas sete por cento dos adultos com menos de 35 anos de idade jogam na lotaria pelo menos uma vez por semana, e embora as pessoas possam comprar bilhetes de lotaria online desde janeiro de 2015, a maioria ainda opta por comprar em pessoa.
Das receitas totais do jogo, a OLG deu 2 mil milhões de dólares à província, aproximadamente o mesmo que no ano anterior.
Fonte: Canadian Press