OE2017: HOTELEIROS ALGARVIOS CONTRA NOVO IMPOSTO SOBRE IMÓVEIS POR AFASTAR INVESTIDORES

Lusa Redação, 19 set (Lusa) – A maior associação empresarial do setor hoteleiro no Algarve criticou hoje a criação de um novo imposto sobre o património imobiliário, que considera que irá afastar potenciais investidores, sobretudo na área do turismo residencial.

Em comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) sublinha que aquela medida “vem causar uma enorme apreensão nos agentes económicos, atendendo ao impacto negativo da mesma junto de potenciais investidores nacionais e internacionais”, numa altura em que o turismo residencial é “um dos poucos” setores no qual o investimento está a crescer.

“Após a aprovação da malfadada ‘taxa solar’ e quando nada o fazia prever, surge no horizonte um novo imposto sobre o património imobiliário, acentuando ainda mais a instabilidade fiscal que, infelizmente, vem caracterizando o nosso país nos últimos anos”, lê-se no comunicado hoje divulgado.