
Coimbra, 25 out (Lusa) — O Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) aprovou hoje por unanimidade o parecer da direção da Associação, que é genericamente favorável ao Orçamento do Estado para o próximo ano.
Reunido hoje, durante a tarde, em Coimbra, o Conselho Geral da ANMP, que é o órgão máximo entre congressos, aprovou, por unanimidade, o parecer do Conselho Diretivo (CD) sobre a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), já entregue na Assembleia da República (AR), disse à agência Lusa o presidente da Associação, Manuel Machado.
A direção da Associação reconhece que o documento tem aspetos positivos, como o aumento, em 2,9%, das transferências de fundos para as autarquias, que inverte as reduções registadas ao longo dos anos, disse hoje ao final da manhã o presidente da ANMP, que então falava aos jornalistas depois de ter participado numa reunião do Conselho Diretivo (CD), em Coimbra, durante a qual foi emitido o parecer deste órgão sobre a proposta de OE2017.