OE2016: PM ACOLHE PROPOSTA BLOQUISTA SOBRE TARIFA SOCIAL DA ENERGIA, BE ORGULHOSO DO CONTRIBUTO

LusaLisboa, 22 fev (Lusa) – O primeiro-ministro considerou hoje “perfeitamente aceitável” a proposta sobre tarifa social da energia que o BE vai apresentar na especialidade, com a porta-voz bloquista a dizer-se orgulhosa do contributo para a reposição de rendimentos e respeito dos direitos constitucionais.

Na primeira intervenção do BE na discussão na generalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2016 — partido que já tinha anunciado domingo que, pela primeira vez, ia viabilizar o orçamento – a porta-voz do BE, Catarina Martins, admitiu que este “é tímido na recuperação de salários e pensões e que permanecem problemas importantes”, admitindo uma posição muito crítica “das opções do Governo em bastantes destas matérias” uma vez que “são escassas as respostas a quem mais urgência tem numa mudança”.

“Mas aqui está uma maioria de deputados e deputadas com um compromisso claro perante o país: repor rendimentos do trabalho e respeitar os direitos constitucionais. É nesta direção que vai o Orçamento do Estado pela primeira vez em muitos, muitos anos e sem falsas modéstias o BE orgulha-se do seu contributo para este caminho”, disse a deputada bloquista.