OE2016: PASSOS COELHO DESAFIA GOVERNO A AVANÇAR COM SOLUÇÃO QUE EVITE “PLANOS B OU C”

LusaLisboa, 02 mar (Lusa) – O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que seria bom que o Governo tomasse a iniciativa de apresentar uma solução para fazer face aos riscos orçamentais, e não esperar que as coisas se resolvam por si.

“Era bom que o governo tomasse a iniciativa de oferecer uma solução que evitasse andarmos sempre à espera de um `plano b´ ou `plano c´. Quando nós sabemos que as coisas não estão muito bem o melhor é resolver logo o assunto e não andar sempre a empurrar a ver se a coisa se resolve por si”, declarou.

Pedro Passos Coelho considerou que “há riscos elevados associados” ao Orçamento do Estado para 2016, e que, “as coisas parecem não estar muito sólidas quer do lado da receita quer do lado da despesa”, após questionado pelos jornalistas no final de uma visita à 21.ª edição do Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB), Lisboa.