
Lisboa, 22 dez (Lusa) – O líder parlamentar do PSD afirmou hoje que os sociais-democratas só decidirão o sentido de voto ao Orçamento Retificativo na quarta-feira e sublinhou que a responsabilidade da aprovação das iniciativas do Governo cabe aos partidos que o suportam.
“A responsabilidade da aprovação das iniciativas do Governo cabe aos partidos que suportam o Governo. Creio que está aqui aberta uma boa oportunidade de os partidos que suportam o Governo construírem uma posição política conjunta, que foi aliás aquilo que sustentou o início de funções deste Governo”, afirmou à Agência Lusa o presidente do grupo parlamentar do PSD sobre o Orçamento Retificativo necessário pela medida de resolução aplicada ao Banif.
Luís Montenegro referia-se ao BE, PCP e PEV que dão suporte de iniciativa parlamentar ao Governo do PS liderado por António Costa. O PCP e “Os Verdes” anunciaram que votarão contra o Orçamento Retificativo e o BE impôs como condição para discutir o documento a manutenção do Novo Banco na esfera pública e uma nova lei de resolução bancária.