
Um grande projeto de construção vai reduzir as vias de circulação na Queen Street West, entre a Bathurst Street e a Spadina Avenue, para os próximos cinco meses – a partir de segunda-feira (dia 9 de maio).
Agentes da Câmara Municipal começaram a desligar parquímetros e a limpar as sarjetas na segunda-feira, na medida em que os trabalhos na movimentada rua do centro da cidade irão reduzir o tráfego para uma via de circulação em cada sentido.
A cidade explica que os encerramentos são necessários para completar as obras de substituição da canalização principal em rede de fornecimento de água e reconstrução da estrada principal. Os automobilistas estão a ser informados de possíveis atrasos, pelo menos nos próximos 5 meses.
A cidade informa que a rua deverá reabrir ao tráfego normal no dia 9 de outubro.
As equipas vão começar o seu trabalho no lado norte da Queen Street e, em seguida, passar para o lado sul.
A Toronto Transit Commission (TTC) começou a desviar os elétricos à volta da área onde decorrem os trabalhos e está a disponibilizar serviço de transporte por autocarro.

A TTC informa que os elétricos 501 e 301 estão agora a sofrer um desvio na área do trecho da Queen via Spadina Avenue, King Street West e Shaw Street, em ambos os sentidos.
Os autocarros também estão a circular ao longo da Queen Street West, entre a Spadina Avenue e a Shaw Street, em substituição dos elétricos.
Fonte: CBC News
