OBAMA TELEFONOU A DILMA PARA PARTILHAR PREOCUPAÇÕES ACERCA DO ZIKA

LusaWashington, 30 jan (Lusa) — O Presidente dos EUA, Barack Obama, telefonou na sexta-feira à sua homóloga brasileira, Dilma Rousseff, para “partilhar preocupações” com a propagação rápida do vírus Zika, particularmente perigoso para as mulheres grávidas.

“O Presidente falou ao telefone com a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para evocar as suas inquietações partilhadas perante a propagação do vírus Zika no Ocidente”, indicou a Casa Branca, em comunicado.

“Os dois dirigentes estão de acordo sobre a importância dos esforços de colaboração para aprofundar o nosso conhecimento, sobre as pesquisas avançadas e uma aceleração dos trabalhos de desenvolvimento das melhores vacinas e outras tecnologias para controlar o vírus”, acrescentou-se no texto.