O CANADÁ É O 20º MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA SER MÃE

motherCom as suas taxas relativamente baixas de mortes maternas e infantis, rendimento per capita alto, e anos de escolaridade obrigatória, o Canadá é o 20º melhor país do mundo para ser mãe, de acordo com um novo ranking global, noticiou a CTV News.
A organização Save the Children diz que as mães canadianas se saem melhor do que as suas homólogas na maioria dos outros países, mas ainda ficam atrás daquelas na Austrália, Singapura e muitos países europeus.
O Índice das Mães 2015 classifica a Noruega como o melhor país do mundo para ser mãe, seguido pela Finlândia e Islândia. A Somália ficou em último lugar do índice de 179 países, ficando logo abaixo da República Centro-Africana e da República Democrática do Congo.
Os Estados Unidos ficaram posicionados na 33ª posição, enquanto que o Reino Unido segue na 24ª posição.
A Save the Children preparou o ranking com base em estatísticas sobre mortes maternas, taxas de mortalidade de menores de cinco anos de idade, escolaridade, rendimento per capita, e o número de mulheres no governo.
O Índice da Mãe anual faz parte do relatório do estado das mães do mundo da Save the Children 2015, que foi apresentado na segunda-feira.