NUNO MELO CONSIDERA QUE “ESMAGADORA MAIORIA” DO CDS-PP APOIARÁ COLIGAÇÃO COM PSD

LusaLisboa, 26 abr (Lusa) – O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo afirmou hoje que vai defender nos órgãos do seu partido o acordo de coligação com o PSD e considerou que essa aliança terá o apoio da “esmagadora maioria” dos dirigentes centristas.

“Vou defender na Comissão Política Nacional e no Conselho Nacional esta coligação – que já tinha, de resto, defendido”, afirmou Nuno Melo à agência Lusa, referindo-se às reuniões do CDS-PP marcadas para quarta-feira. No seu entender, o acordo de coligação com o PSD para as legislativas “institucionalmente é correto, salvaguardando as posições dos dois partidos”, e “a esmagadora maioria do partido estará a favor dessa coligação”.

Segundo o eurodeputado, o compromisso assinado no sábado pelos presidentes do PSD e do CDS-PP “justifica-se substantivamente no que foi feito pelos dois partidos durante uma legislatura, fazendo sentido que sejam avaliados conjuntamente, e também num conjunto de propostas que apresentarão para um outro ciclo, sem que o seja em tempos de excecionalidade”.