NOVO PROGRAMA PARA CARRINHAS DE COMIDA APROVADO PELO CONSELHO MUNICIPAL

Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)
Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)
 Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)
Imagem de arquivo. (Chris Kitching/CP24)

Mais carrinhas de comida vão provavelmente, em breve, estar nas ruas de Toronto, após uma votação no Conselho Municipal na quinta-feira.
Numa decisão 34-3, os vereadores votaram a favor de novos regulamentos que visam aliviar as restrições para os vendedores ambulantes de comida na cidade.
Segundo as novas regras, as carrinhas de comida vão ter permissão para estar num local de estacionamento “pay-and-display” até três horas. As carrinhas só podem funcionar durante três horas, num período de 24 horas, no entanto, somente duas carrinhas de comida poderão operar no mesmo bloco, simultaneamente.
Além disso, as carrinhas devem manter pelo menos 50 metros de distância de um restaurante licenciado que está aberto e a funcionar. A condição não se aplica quando uma carrinha de comida está estacionada em propriedade privada ou em um dos 58 estacionamentos licenciados.
Embora o novo programa não seja perfeito, é uma melhoria, de acordo com um vendedor local. A cidade vai emitir 125 licenças este ano para vendedores, incluindo as 27 carrinhas de comida que já operam. As regras entram em vigor a 15 de maio.