

Uma modernização de uma referência em Leslieville vai ser inaugurada esta quinta-feira, quando um novo mural for apresentado oficialmente na Queen Street East e Jones Avenue.
O novo mural pelo conhecido artista de graffiti Jabari “Elicser” Elliott caracteriza um homem idoso sentado, olhando à volta debaixo de uma árvore. O projeto também apresenta “Leslieville” escrito em letras de destaque que presta homenagem ao mural original do local. A árvore de ácer na imagem lembra também o poeta Alexander Muir, autor de “The Maple Leaf Forever”, que foi caracterizado no mural original.
O mural original no local apresentava ‘Leslieville” escrito em letras distintas contra um fundo amarelo-dourado. Este também continha uma imagem de uma árvore e o poeta canadiano Alexander Muir, que viveu em Leslieville e foi o autor de “The Maple Leaf Forever”.
Quando o mural e a parede apresentaram sinais de deterioração no ano passado, alguns moradores queriam que o artista original fosse chamado de volta para recriar a cena na parede de substituição. Entretanto, não houve registo de quem realmente pintou o mural e funcionários da cidade recomendaram que seria impróprio copiar o trabalho sem ter a permissão do artista.
Assim, foi lançado um concurso no ano passado para a apresentação de um novo mural para a parede. Em janeiro, foram anunciados seis finalistas e a comissão do mural criou um site para solicitar o feedback do público sobre os vários projetos. A comissão – composta pelo proprietário da parede, representantes do Leslieville BIA, Leslieville Historical Society, o Ralph Thornton Centre, residentes na área e o escritório da vereadora municipal Paula Fletcher – tomou a sua decisão final em março.
O novo mural foi concluído este verão, mas será oficialmente apresentado na quinta-feira às 15:30 horas, numa celebração na Queen Street East e Jones Avenue.
Fonte: CP24