
Ontário oferece uma grande variedade de cidades encantadoras que combinam acessibilidade, bons serviços de saúde e um ritmo de vida tranquilo, ideais para desfrutar da reforma.
Enquanto cidades como Toronto ou Ottawa apresentam um custo elevado de vida, sobretudo na aquisição de habitação, muitas comunidades mais pequenas oferecem comodidades semelhantes por uma fração do preço.
Foram identificadas nove cidades em Ontário como das melhores para reformados, com muito para ver, fazer e desfrutar, e com preços de casas geralmente mais acessíveis.
Cobourg, localizada nas margens do Lago Ontário, é uma cidade pequena conhecida pelas praias de areia e vida artística, com um elegante cenário histórico. Além disso, dispõe de assistência médica forte, residências para reformados e ainda imóveis com preços a rondar os 880 mil dólares.
Outra cidade, é Pembroke, nas margens do rio Ottawa. A cidade tem trilhos para caminhadas, vistas incríveis para o rio e atividades de verão. Possui também bons serviços médicos, residências para reformados com preços de imóveis imbatíveis, a rondar os 475 mil dólares.
Stratford também é recomendada pelas suas ruas fotogénicas a ambiente cultural e teatral, para além de espaços naturais tranquilos. Tem bom atendimento médico e residências que colocam o bem-estar dos idosos em primeiro plano. Os imóveis custam cerca de 680 mil dólares.
Há também Lindsay, com um centro histórico e com muitas opções de atividades ao ar livre ou de apreciação artística. Existe serviço de saúde completo e comunidades de reformados muito animadas. Os preços dos imóveis rondam os 860 mil dólares.
Para quem aprecia o pôr do sol, a cidade mais recomendada é Goderich, com bons hospitais e residências. Os preços dos imóveis rondam os 650 mil dólares.
Gananoque, conhecida como ‘porta de entrada para as Mil Ilhas’, oferece um estilo de vida pitoresco à beira-rio, com vida cultural e bons serviços de saúde. As casas custam cerca de 630 mil dólares.
Há ainda Brockville nas margens do rio São Lourenço, com grande património histórico e espaços à beira rio para piqueniques e lazer. Dispõe de hospital, residência para idosos e os imóveis têm um custo de 550 mil dólares.
Midland, na Baía Georgiana, alia história indígena e canadiana e oferece uma visão da vida francesa. Tem serviço de atendimento médico, uma variedade de residências para idosos e as casas custam cerca de 680 mil dólares.
Por fim, Huntsville, em Muskoka, é recomendada pelos espaços que permitem desfrutar da natureza, com teatro, hospital, residências para idosos e condomínios a cerca de 500 mil dólares.
