NOVAS REGRAS NO ONTÁRIO EXIGEM PREÇOS COM TUDO INCLUÍDO NOS ANÚNCIOS DE VIAGENS

travel-adsOs anúncios de viagem no Ontário terão que incluir em breve todos os impostos e taxas, ao abrigo de novas regras que o governo provincial diz que se destinam a proteger os consumidores.
A província diz que as regras, que entrarão em vigor no dia 1 de janeiro, ajudarão a reduzir a confusão e evitar surpresas para os viajantes, além de garantir condições de igualdade para a indústria de viagens.
“As pessoas em todo o Ontário agora podem pesquisar e comprar as suas férias e viagens de negócios com confiança e sem surpresas – o preço anunciado agora será o preço pago”, disse Marie-France Lalonde, ministra do governo e serviços ao consumidor do Ontário.
“Reduzir a confusão ajuda os consumidores e as empresas”, disse o Conselho de Indústria de Viagens do Ontário, que é encarregado de aplicar a Lei da Indústria de Viagens da província.
Uma porta-voz da Flight Centre Canada, uma agência de viagens com sede em Vancouver, localizada em toda a Colúmbia Britânica, Alberta, Ontário e Nova Escócia, disse que a empresa aceita as novas regras e, de fato, há muito que já anuncia com todos os custos incluídos.
A Porter Airlines disse que apoia e defende a medida de um preço com tudo incluído.
Os novos regulamentos aplicam-se a qualquer anúncio feito por um agente de viagens registado ou grossista que se refere ao preço dos serviços de viagem.
As consultas sobre como proteger mais os viajantes e reduzir a carga sobre as empresas serão realizadas a partir de fevereiro.
Fonte: Canadian Press