NOVAS LEIS PARA A CIDADANIA

O ministro da Cidadania e Emigração do Canadá, Amhed Hussein, esteve na manhã desta quarta-feira em Brampton, onde anunciou as novas medidas para o processo de cidadania. O objectivo é tornar todo o processo mais simples.
Facilitando o caminho para a cidadania canadiana. Este foi o slogan usado na manhã desta quarta-feira no Brampton City Hall, onde o ministro da Cidadania e Emigração canadiano, Ahmed Hussen, apresentou as novas mudanças para a lei da cidadania no país. Entre as várias alterações está o tempo que é necessário estar fisicamente presente no Canadá. Em vez de ser necessário estar no país quatro dos últimos cinco anos, com um mínimo de 183 dias por ano, agora será preciso apenas estar três dos últimos cinco anos, sem limite mínimo de dias por ano. Segundo Hussen, isto irá permitir a quem possua o cartão de residente permanente mais flexibilidade para se tornar num cidadão canadiano.
A faixa de idades para cumprir os requisitos de língua também foi alterada. Enquanto que até agora era dos 14 aos 64, irá passar a ser dos 18 até aos 54 anos de idade. Estas mudanças chegam como parte do plano Bill C-6, aprovado pela realeza em junho.
Os candidatos que cumpram os novos requisitos devem esperar até ao dia 11 deste mês para iniciar o processo, altura em que as novas leis entrarão em vigor. Mais mudanças estarão a caminho ainda este ano e no próximo, incluindo o fortalecimento do processo de revogação da cidadania.