NOVA SINALIZAÇÃO PATH DE TORONTO PREVISTA PARA SER LANÇADA EM 2018

PATHA passagem pedonal subterrânea de Toronto deverá ter a sua sinalização reformulada em 2018.
Um novo relatório do Toronto Financial District BIA descobriu que o atual sistema PATH tem valor económico substancial, mas é um “ativo subutilizado”, devido à sua sinalização e mapeamento confusos.
Na terça-feira, o novo conceito PATH (wayfinding) foi revelado num relatório de estratégia de 39 páginas. Este descreve um plano que irá ajudar a “desenvolver uma especificação funcional e conceito de design para um sistema de sinalização PATH melhorada que irá satisfazer as necessidades de ambos os utilizadores e as principais partes interessadas”.
Segundo o relatório, o método de sinalização e organização atual no PATH é “confuso, inflexível, imprevisível, inconsistente e antiquado”.
Um inquérito de 2016 feito pelo Toronto Financial District BIA descobriu que 81 por cento dos utilizadores PATH acham que o mapa atual e sinalização não são úteis para a navegação.
O relatório continua ao indicar como um roteiro PATH melhorado e ampliado pode aumentar a base de utilizadores e, portanto, tem o potencial de criar novos postos de trabalho e receita.
Este refere que “cada aumento de 1 por cento em utilização do PATH” tem a capacidade de aumentar a receita de vendas em 17 milhões de dólares, o HST em 2 milhões de dólares e os impostos sobre imóveis municipais em 285.000 dólares.
O novo sistema PATH (wayfinding) incluirá um sistema de sinalização que utiliza logotipos reconhecíveis para as estações TTC e GO, indicadores ‘Você está aqui’ colocados exclusivamente em mapas ao redor do PATH e stands de informações localizados perto dos cruzamentos principais PATH.
Está previsto o desenvolvimento de um projeto piloto para que o conceito esteja em vigor em algum momento deste verão.
Uma aplicação móvel que coordena com a sinalização e mapeamento PATH não deverá estar concluída antes de 2018.
Fonte: CTV Toronto