
Lisboa, 14 out (Lusa) – A primeira sessão da Assembleia da República saÃda das eleições legislativas deverá realizar-se no dia 22 de outubro, caso os resultados eleitorais sejam publicados no dia 19, decidiu hoje a conferência de lÃderes parlamentares.
O porta-voz da mesa da Assembleia, o deputado do PSD Duarte Pacheco, explicou aos jornalistas que foi considerado “indicativamente” o dia 19 de outubro como o dia em que os resultados das eleições serão publicados, ditando a Constituição que o novo parlamento se reúne três dias após essa publicação, neste caso, no dia 22 de outubro.
Caso os resultados não sejam publicados no dia 19, foi decidido que a conferência de lÃderes reúne no dia imediatamente a seguir a essa publicação para convocar o parlamento para uma nova data.



