Notícias dos Açores

Foto: Câmara Municipal de Ponta Delgada
Foto: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Vamos agora até aos Açores. Começamos com a notícia da internacionalização dos agentes da inovação cultural açoriana num fórum recente em Bruxelas. Dizemos-lhe ainda que a Universidade dos Açores vai acolher em breve uma conferência sobre desporto na Natureza, e que as ‘Noites de Verão’ em Ponta Delgada regressam a partir de amanhã com muitas atividades no centro da cidade.

FESTAS EM PONTA DELGADA
Quinta-feira, 30 de junho, foi a data escolhida para o arranque da quinta semana das ‘Noites de Verão’ em Ponta Delgada. Até domingo, a iniciativa promove espetáculos de percussão, dança, folclore, funk e de música jazz no centro histórico da cidade. Há ainda lugar para animação dirigida às crianças.

Destaque para a realização do Inatel CCD Fest, marcado para os dias 1 e 2 de julho. O certame arranca pelas 21h00 e conta com a participação de grupos de bombos e de dança.

Também no sábado, as crianças podem beneficiar dos ‘pula-pulas’ instalados e da restante animação infantil.

No domingo, a encerrar o programa da quinta semana das ‘Noites de Verão’ de 2022, o serão musical fica a cargo do Azor Jazz Quartet.

UNIVERSIDADE DOS AÇORES ACOLHE ENCONTRO SOBRE DESPORTO VERDE
O auditório norte da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, acolhe, no dia 7 de julho, às 18h00, uma conferência internacional sobre desporto na Natureza e desporto verde.

Intitulado ‘Outdoor Sports and Green Sport: a Discovery Journey’, o encontro visa criar parcerias com as comunidades locais, promover o diálogo entre diferentes atores e incentivar a discussão em torno dos benefícios sociais dos desportos de ‘outdoor’.

GOVERNO PROMOVE INTERNACIONALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO CULTURAL
O Governo Regional dos Açores, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia (FRCT), promoveu a participação de agentes culturais regionais no ‘Fórum Europeu de Inovação cultural – The New European Bahaus Festival’ em Bruxelas que teve lugar no início de junho.

Através do seu Plano de Ação para a Internacionalização, o fundo regional tem vindo a facilitar e promover, junto dos diversos stakeholders regionais, iniciativas e ações de networking de cariz internacional, contribuindo, desta forma, para um incremento do envolvimento dos Açores no espaço de investigação e inovação europeu.