Notícias dos Açores

Foto: NO Revista
Foto: NO Revista

Azores Airlines fez voo comercial direto mais longo

E voamos agora até aos Açores para lhe darmos as mais recentes novidades do arquipélago. A Azores Airlines fez o voo comercial direto mais longo da companhia, percorrendo quase 8 mil quilómetros. Além disso, a Direção Regional de Saúde dos Açores autorizou o aumento da capacidade do estádio de São Miguel de mil para cinco mil lugares para o jogo Santa Clara-Benfica, da I Liga de futebol.

Depois da companhia aérea Azores Airlines ter assinalado o recorde do voo mais longo em horas voadas no passado mês de janeiro, com a marca de 9 horas e 49 minutos de viagem, numa ligação entre Lisboa e Bogotá, na Colômbia, eis que agora assinala o voo comercial direto mais longo em distância percorrida, feito numa ligação direta entre Oakland, no estado da Califórnia, nos EUA, e a Ilha Terceira, até Lajes, nos Açores.

A distância percorrida entre os dois pontos foi de quase 8 mil quilómetros. Este feito coloca a companhia aérea em destaque nos registos da Airbus, uma vez que bateu a marca do último recorde que foi alcançado com o registo de 7600 km de distância percorrida entre dois pontos.

Trata-se de um feito relevante para a SATA Azores Airlines, uma vez que veio reforçar a versatilidade da frota com a qual a companhia aérea açoriana opera, e que se tem demonstrado adequada, tanto a operações de médio curso, como também em voos considerados de longo curso.

A nova geração de equipamentos Airbus A321 Neo vem equipada com reatores de modelo CFM LEAP, reconhecidos pela sua eficiência e pelo baixo ruído que originam, o que tem garantido viagens mais silenciosas para os passageiros.

O voo S4 236 ficará marcado na história da companhia aérea como tendo sido a mais longa viagem direta efetuada com este tipo de aeronave.

Mais lotação no estádio para o Santa Clara-Benfica

O Clube Desportivo Santa Clara informou recentemente que a Direção Regional da Saúde (DRS) autorizou o aumento da lotação para os adeptos no estádio, após vários “esforços” do clube açoriano.

Agora, a lotação máxima do estádio de São Miguel irá aumentar “de mil para 5 mil lugares”, de acordo com o comunicado.

Ao que tudo indica, quarta-feira foi o dia destinado para a venda dos bilhetes apenas para os sócios. De acordo com imagens apuradas pela CMCTV, várias pessoas no arquipélago formaram uma comprida fila para a compra de bilhetes para o jogo de sábado.

Segundo o comunicado do clube desportivo do Santa Clara, a data estipulada para a venda aberta ao público foi quinta-feira, dia 10 de setembro.

No comunicado, o Santa Clara agradece ainda à Direção Regional da Saúde pela “postura cooperante e proativa” ao longo de todo o processo.

O jogo ficou marcado para 11 de setembro, pelas 17h nos Açores, e pelas 13h no horário canadiano, em jogo da quinta jornada da I Liga de Futebol.