Notícias dos Açores

Foto: Câmara Municipal de Ponta Delgada
Foto: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Vamos agora até aos Açores, mais especificamente até ao Pico, onde decorre uma feira de emprego com a oferta de mais de 40 postos de trabalho. Dizemos-lhe ainda que a presença da polícia foi reforçada no centro histórico de Ponta Delgada e que os bombeiros voluntários da cidade receberam um apoio municipal de 200 mil euros.

BOMBEIROS DE PONTA DELGADA RECEBEM APOIO DE 200 MIL EUROS
A Câmara Municipal de Ponta Delgada reforçou o apoio anual concedido à Associação

Humanitária dos Bombeiros Voluntários da cidade, que passa dos 130 mil para os 200 mil euros.

A verba destina-se a pagar seguros de acidentes, bem como despesas relacionadas com saúde, proteção civil e segurança. Além disso, vai comparticipar a reparação de uma viatura de combate a incêndios e uma campanha de angariação de novos sócios, intitulada ‘Um Sócio Também é um Herói’.

A assinatura do protocolo de cooperação aconteceu na quinta-feira, dia 19 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

POLÍCIA REFORÇA PRESENÇA NAS RUAS DE PONTA DELGADA
A Câmara Municipal de Ponta Delgada decidiu reforçar o patrulhamento da polícia municipal no centro histórico da cidade.

O anúncio foi feito durante uma reunião de trabalho com os dirigentes, colaboradores e agentes do departamento da polícia.

De acordo com o autarca Pedro Nascimento Cabral, será feito “um trabalho de proximidade e visibilidade no centro histórico de Ponta Delgada para aumentar o sentimento de segurança dos residentes e visitantes”.

PICO ACOLHE FEIRA COM OFERTA DE MAIS DE 40 EMPREGOS
O evento ‘Emprego.Azores’, na Madalena, arrancou a 18 de maio. A iniciativa acolhe mais de uma dezena de empresas da ilha do Pico, que oferecem um total de 41 oportunidades de trabalho na ilha e mais de 500 em toda a região.

Dinamizado pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, o evento inclui diversas atividades, como palestras e workshops.