NHL e Amazon juntam-se em plataforma cloud

Foto: Flickr
Foto: Flickr

A NHL e a Amazon uniram-se numa parceria para a criação de uma plataforma de armazenamento de vídeos e dados, disponíveis a jogadores, treinadores, executivos e até mesmo fãs.

Uma parceria inédita entre a NHL e a Amazon Web Services vai garantir que todos os vídeos e dados da liga de hóquei fiquem disponíveis numa plataforma de armazenamento de dados da Amazon.

Esta tecnologia vem permitir uma visão panorâmica dos jogos, com o auxílio de novos ângulos de câmara, da realidade aumentada, da inteligência artificial e do ‘machine learning’, acessível a jogadores, treinadores, executivos e fãs.

De acordo com um dos executivos da NHL, o ponto de partida para este projeto é classificar e ter acesso às informações sobre a velocidade de cada jogador, e de todas as suas tacadas, em tempo real.

A inteligência artificial da Amazon vem criar, a longo prazo, um algoritmo com base nas informações dos vídeos e dos dados inseridos na plataforma, que se revertem numa avaliação personalizada e estatística da performance de cada jogador, da equipa e até mesmo de fãs

A NHL é a quinta liga desportiva a adotar esta tecnologia da Amazon Web Services depois da NFL, da Fórmula 1, da Bundesliga e do Six Nations.