NELSON ÉVORA CRITICOU ORGANIZAÇÃO DOS CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA

LusaPombal, Leiria, 15 fev (Lusa) – O atleta do Benfica Nelson Évora criticou hoje a organização dos Campeonatos de Portugal em pista coberta, que foram disputados em Pombal, depois da prova de triplo salto, devido ao elevado número de concorrentes.

De acordo com o campeão olímpico no triplo salto em Pequim2008, a prova prolongou-se por mais de duas horas, por terem sido admitidos atletas que saltaram da tábua de 11 metros [habitualmente utilizadas pelas atletas femininas], obrigando a grandes demoras na mudança constante das tábuas de chamada.

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, depois de salientar que estava recetivo a todas as opiniões, explicou ter sido surpreendido pelo elevado número de presenças, o que demonstra a vitalidade da modalidade.