NAVIO COM 251 CANADIANOS É COLOCADO EM QUARENTENA

Foto: WSCOM
Foto: WSCOM

Um navio de cruzeiro que transportava 251 canadianos foi colocado em quarentena na costa do Japão após o surto de coronavírus.

Dez pessoas obtiveram o teste positivo para o vírus, mas nenhuma é canadiana, informou um comunicado da Princess Cruises, esta quarta-feira. O navio está a transportar 2.666 passageiros e 1.045 tripulantes.

“A Princess Cruises confirma que a primeira fase da triagem dos passageiros e tripulantes a bordo do Diamond Princess foi concluída”, afirmou o Ministério da Saúde do Japão.

Nas dez pessoas infetadas incluem-se dois australianos, três japoneses, três hongueconguenses e um norte-americano, além de um tripulante filipino.

Os infetados foram levados por navios da Guarda Costeira para terra e transportados para os hospitais locais. Ao serem transportados estavam cobertos da cabeça aos joelhos com lençóis brancos e os oficias envolvidos na triagem usaram luvas e máscaras. O navio permanecerá em quarentena por 14 dias em Yokohama.

A Princess Cruises continuará a cooperar totalmente e seguir as instruções das autoridades médicas globais e do governo japonês.

A companhia também cancelou os próximos dois cruzeiros da Diamond Princess que partiam de Yokohama nos dias 4 e 12 de fevereiro.