NAVIO CAPTAIN JOHN’S REBOCADO DO PORTO DE TORONTO

Rebocadores removem o Captain John's do porto de Toronto, na sua última viagem para um porto no Lago Erie
Rebocadores removem o Captain John's do porto de Toronto, na sua última viagem para um porto no Lago Erie
Rebocadores removem o Captain John's do porto de Toronto, na sua última viagem para um porto no Lago Erie
Rebocadores removem o Captain John’s do porto de Toronto, na sua última viagem para um porto no Lago Erie

O navio em ruínas, que chegou a albergar o restaurante icónico Captain John’s de Toronto, foi ontem rebocado do porto para a sua última viagem para um porto no Lago Erie.
A relíquia enferrujada, que foi vendida à Marine Recycling Corporation no início deste mês, foi lentamente rebocada de uma doca ao pé da Yonge Street, às 10h30. Este seria puxado até ao Port Colborne, Ontário, antes de ser desmantelado. A maior parte do metal será reciclado.
O antigo navio de passageiros, chamado de MS Jadran, estava atracado no porto desde 1975. Este chegou a ser uma atração turística popular, aberto todos os dias do ano por quase 40 anos. O comediante Bob Hope, o ex-primeiro-ministro Brian Mulroney e o ex-presidente de Toronto Mel Lastman, foram algumas das pessoas que jantaram lá.
O navio passou por tempos difíceis em 2002, quando o seu proprietário, o “capitão” John Letnik, pediu proteção contra falência. Em 2008, as autoridades da Saúde Pública de Toronto insistiram para que o restaurante fosse fechado depois de citar 11 infrações.
Desde que o restaurante fechou, o navio abandonado tem flutuado ao longo da orla enquanto Letnik procurava um novo comprador. Em 11 de maio, o MS Jadran foi finalmente vendido.
Equipas começaram a desmantelar o navio abandonado na semana passada para preparar para a viagem.
O navio será então rebocado através do rio Niagara até Port Colborne, no Lago Erie. A viagem demora entre oito a nove horas.