NAVEGADOR SOLITÁRIO PORTUGUÊS RUMA AO BRASIL APÓS PROMESSA

RICARDO DINIZO velejador Ricardo Diniz fez a promessa de atravessar o atlântico como navegador solitário, após o golo de Cristiano Ronaldo no jogo
Portugal-Suécia e parte esta tarde de domingo para uma viagem sozinho, que prevê durar 40 dias até avistar terras de vera cruz e terminar com um abraço à seleção portuguesa no campeonato do Mundo de Futebol do Brasil.
A sua intenção é dar um pequeno tributo à seleção nacional e o projeto começou no momento em que Ricardo Diniz, que seguiu o jogo da seleção com a Suécia pela rádio porque não tem televisão.
Agora pretende estreitar relações com o Brasil, um país que considera ter uma importância estratégica na nossa economia e por isso pretende estabelecer contactos com empresários e investidores locais, dar a conhecer Portugal.
Para tal diz que nem sempre é necessária uma comitiva governamental e parte esta tarde de domingo rumo ao Brasil, enfrentando sozinho todos os desafios que a natureza lhe queira dar durante a travessia do atlântico.
O desafio do mar para o jovem navegador solitário não é novo, em 2012 Ricardo Diniz levou a cabo a expedição ‘Montepio Mare Nostrum’, uma rota de cinco mil milhas na linha de fronteira da Zona Económica Exclusiva.