NÃO É CERTO QUE HAJA ESTE ANO ORÇAMENTO RETIFICATIVO DEVIDO À CGD — COSTA

LusaLisboa, 31 set (Lusa) – O primeiro-ministro afirmou hoje que não é certo que tenha de haver este ano um Orçamento retificativo devido à capitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas, caso haja, disse contar que seja aprovado no parlamento.

“Não vejo que haja problemas. Mas se houver um retificativo, como é sabido, é exclusivamente devido à capitalização da CGD. Mas nem é seguro que seja este ano que tenha de haver”, declarou António Costa aos jornalistas, no final de uma receção à Delegação Paralímpica de Portugal, no antigo Museu dos Coches, em Lisboa.

Questionado se conta com PCP e Bloco de Esquerda para a aprovação de um eventual Orçamento retificativo, o primeiro-ministro respondeu: “Se tiver de haver, conto que seja aprovado na Assembleia da República”.