Músicos canadianos: Celine Dion, Shania Twain e The Weeknd são os mais ricos

FOTO: CELINE DION TWITTER
FOTO: CELINE DION TWITTER

Os músicos canadianos mais famosos construíram uma carreira, entrando nas listas de reprodução dos mais fiéis seguidores. Com isso alcançaram um grande pé-de-meia. Por acaso sabe quem são os mais ricos?

Ao longo dos anos, o Canadá tem dado a conhecer ao mundo alguns músicos através de muitos géneros diferentes. Para esta lista dos mais ricos nascidos no Canadá, estão excluídos os que são considerados canadianos mas que nasceram em outros lugares, como Rufus Wainwright, que nasceu em Nova Iorque; K’Naan, que nasceu na Somália; ou Kiefer Sutherland, que nasceu no Reino Unido.

Vamos aos 21 dos músicos mais ricos do mundo que nasceram no Canadá, de acordo com fontes online disponíveis no Celebrity Net Worth e Wealthy Gorilla.

Robbie Robertson tem o património avaliado em 50 milhões de dólares. Assim como Anne Murray, Sarah McLachlan e Mylène Farmer.

Já na faixa dos 60 milhões de dólares temos Alanis Morissette e Avril Lavigne. Ryan Peake ganha 5 milhões a mais do que as duas artistas anteriores.

Parece coisa pouca. Bryan Adams chega a uns impressionantes 75 milhões de dólares, no que ao património diz respeito. Chad Kroeger está na faixa dos 80 milhões, assim como Michael Bublé e Paul Anka.

Com um património avaliado em uns impressionantes 100 milhões de dólares estão: William Shatner e Joni Mitchell. David Foster está com 50 milhões a mais do que estes dois últimos.

Neil Young tem o património avaliado em 200 milhões de dólares; Drake e Dan Aykroyd em 250 milhões.

Fora do top 3, está Justin Bieber com um património avaliado em 285 milhões de dólares.

Os três músicos com o maior património financeiro são: The Weeknd com 300 milhões de dólares; Shania Twain com 400 milhões e, por fim, Celine Dion com uns impressionantes 800 milhões de dólares.

Empresas como a linha de perfumes de Celine Dion e a cadeia de restaurantes Nickels ajudaram a artista a construir a fortuna.