Museum London: Reabre com novas atrações e comemora 80 anos

Foto: Museum London/Facebook
Foto: Museum London/Facebook

Depois de meses de preparação, o Museum London reabriu portas e comemora 80 anos de casa, com exibições ao vivo e várias outras atrações a não perder!

O Museum London está novamente de portas abertas e dá as boas-vindas aos visitantes ao celebrar 80 anos com exibições ao vivo e muitas novas atrações.

Após estar encerrado durante meses, o museu do centro da cidade de London traz um novo horário: de quinta-feira a domingo, está aberto a visitantes entre as 12h e as 17h.

O Museum London está a exibir duas novas exposições, além de uma que esteve disponível apenas para visualização online.

O ‘The Drive’ vai estar disponível até 12 de setembro e inclui o trabalho de Tom Thomson. De acordo com os funcionários do museu, a exibição destaca “a complexidade da representação da paisagem – particularmente no que diz respeito à história do desenvolvimento de recursos”.

Também está disponível o ‘No Small Terror’, oferecido até 10 de outubro, com trabalhos de Edward Burtynsky, um dos artistas mais reconhecidos internacionalmente do Canadá.

E, por fim, a exibição ‘Anna Binta Diallo: Wanderings’ vai até ao dia 29 de agosto, tendo sido lançada em abril, mas apenas online. O museu diz que esse projeto inclui colagens de fotos de pessoas, animais e objetos.

A entrada no museu é por doação e os protocolos de segurança pública são os mesmos de quando esteve aberto pela última vez.

A autarquia da cidade e o Museum London fizeram uma parceria que oferece duas horas de estacionamento gratuito no museu até ao fim de 2021. Essa foi uma estratégia para atraírem pessoas a fazerem compras no centro da cidade e  a visitarem o museu.

A entrada da província de Ontário na Etapa 3 do plano provincial de reabertura permite agora que atividades recreativas e culturais abram com capacidade limitada a 50% no interior e a 75% para atividades ao ar livre.