
East Rutherford, Estados Unidos, 19 jul 2026 (Lusa) — A campeã em tÃtulo Argentina e a Espanha fecharam a primeira parte da final do Mundial de futebol de 2026 com um empate a zero, no Estádio MetLife, em East Rutherford, nos Estados Unidos.
O conjunto europeu esteve mais perto de inaugurar o marcador, mas não o conseguiu, num embate em que o central argentino Lisandro MartÃnez viu o cartão amarelo aos 41 minutos e, aos 44, saiu lesionado, dando lugar ao ex-benfiquista Nicolás Otamendi.
A Argentina, a cumprir a sétima final, persegue o quarto tÃtulo, e segundo consecutivo, depois dos conseguidos em 1978, 1986 e 2022, enquanto a Espanha procura a segunda ‘estrela’ na segunda final, depois da conseguida em 2010.
PFO // PFO
Lusa/Fim



