Mundial 2022 – Grupo B: Canadá – Suriname

FOTO: CANADA SOCCER TWITTER
FOTO: CANADA SOCCER TWITTER

No último jogo de acesso à segunda fase de qualificação para o Mundial do próximo ano, a seleção de futebol do Canadá mede forças com o Suriname. O jogo é decisivo, já que ambas as seleções estão empatadas no Grupo B com 9 pontos.

A seleção canadiana está a apenas 90 minutos para alcançar a vaga na segunda fase de acesso ao mundial de 2022, no Catar. O conjunto de John Herdman só precisa de não perder com o Suriname para seguir em frente.

As duas nações estão empatadas com nove pontos depois de três vitórias em outros tantos jogos. O Canadá tem 7 golos de vantagem face ao conjunto adversário.

O Suriname marcou 15 golos em três jogos e como o Canadá também não sofreu nenhum golo. Nigel Hasselbaink é a seta apontada à baliza dos canadianos. O avançado é sobrinho da lenda da Premier League Jimmy-Floyd Hasselbaink, que também passou por Boavista e Campomaiorense. O jogador de 30 anos marcou três golos nos últimos dois jogos pelo país, incluindo um no último fim de semana contra as Bermudas. Atualmente lidera a lista dos melhores marcadores com seis golos, apenas um à frente de Lucas Cavallini e Cyle Larin, que marcaram cinco.

O vencedor do Grupo B enfrenta Haiti ou Nicarágua na próxima fase, decidida a duas mãos.