
E acabou o sonho de Portugal no Campeonato do Mundo 2022. A turma de Fernando Santos e companhia caiu nos quartos de final diante de Marrocos. A CMCTV acompanhou junto da comunidade portuguesa residente no Canadá o jogo que ditou o afastamento das quinas na prova.
Começaram de pé a entoar o Hino Nacional na Churrascaria Martins. Os portugueses trocaram um pequeno-almoço tranquilo pelo nervosismo que é habitual num jogo da Seleção.
Portugal procurava o passaporte para as meias-finais, depois de 2006 na Alemanha, mas viu o sonho ser desfeito aos 42 minutos, altura em que En-Nesyri fez um golo histórico para Marrocos. A partir daÃ, só o verde da esperança nacional poderia fazer frente aos africanos.
Primeiro foi através de um livre, uma espécie de canto curto, que Portugal tentou furar a defesa contrária, mas a lição não foi bem estudada.
Depois foi o disparo de João Félix, só que o guarda-redes nascido no Canadá, Bono, defendeu tudo o que podia e não podia. Pelo menos, para os que lá estavam a torcer pelos Heróis do Mar.
Portugal caiu na prova. Agora o sonho, regressa em 2026, quando Canadá, Estados Unidos e México sediarem o Mundial.
Com ou sem Cristiano Ronaldo? É a pergunta que fica.



