MULHER DE 22 ANOS VIOLADA, ENVENENADA E ESTRANGULADA NA ÍNDIA

violencia domesticaÉ mais um caso grotesco registado no estado indiano de Uttar Pradesh. Desta vez, uma mulher de 22 anos, foi violada por vários homens e obrigada a beber ácido, só depois estrangulada até à morte. Mais um crime hediondo que acontece na mesma terra onde a semana passada, duas jovens foram violadas e enforcadas.

A polícia encontrou, este sábado, o corpo da jovem no meio de um campo perto da vila de Aithpura, no Estado de Uttar Pradesh, no Norte do país, apresentando o cadáver, o rosto desfigurado e vestígios de ácido no estômago.

Os agentes que estão a investigar o caso apontam para a possibilidade de este ser um crime de honra, ou de tráfico de mulheres, uma vez que a vítima tinha a cara irreconhecível.

A população da região exige agora ao chefe do governo regional, Akhilesh Yadav, que tome mais medidas contra estes crimes.

Yadav já anunciou o julgamento dos indivíduos acusados do crime da passada semana e cedeu ao pedido duma investigação independente, mas até agora, foram presos cinco homens, dois deles agentes da polícia.

Mesmo com estas decisões, centenas de pessoas, maioritariamente mulheres, manifestaram-se, esta segunda-feira, em frente à sede do governo regional, contra o aumento de crimes violentos, mas foram afastadas pela polícia.