MULCAIR PERDE LIDERANÇA NA CONVENÇÃO DO NDP

MulcairThomas Mulcair perdeu o apoio do seu partido para permanecer líder dos Novos Democratas, com menos da metade dos delegados do partido a votar pela opção de mantê-lo no comando.
Na convenção do NDP em Edmonton, 52 por cento do partido votou uma moção para realizar uma corrida pela liderança, o que significa que Mulcair recebeu apenas 48 por cento de apoio.
De acordo com as regras do partido, Mulcair precisava de pelo menos 50 por cento de apoio ou mais para permanecer como líder do partido.
A rejeição de Mulcair surge na sequência da eleição federal de 2015, em que o NDP perdeu mais de 50 assentos parlamentares e perdeu o seu estatuto de Oposição oficial.
Depois da sua derrota no domingo, Mulcair expressou esperança de que uma corrida pela liderança possa estimular o partido.
O político salientou a importância dos novos-democratas permanecerem “unidos” daqui para frente, e disse que o seu substituto deve ter o “apoio absoluto e total de 100 por cento” do partido.
Mulcair acrescentou que ele vai continuar a “trabalhar incansavelmente” na Câmara dos Comuns, até que o seu substituto seja escolhido.
Thomas Mulcair, que é o sétimo líder do NDP, tomou as rédeas em 2012, derrotando na altura Brian Topp.

Fonte: CTV News