

(The Canadian Press/Darren Calabrese)
Uma sondagem realizada para o CIBC sugere que muitos canadianos preveem gastar uma média de quase 600 dólares nas compras de Natal deste ano.
Isso é oito por cento menos do que no ano passado, mas os resultados também indicam que 51 por cento dos entrevistados esperam ir além do orçamento.
Outras conclusões importantes na sondagem sugerem que os Albertenses vão gastar seis por cento mais esta temporada natalícia, chegando a um valor médio de 688 dólares, enquanto os moradores do Ontário e os Quebequenses vão reduzir os seus orçamentos de compras de Natal em 12% e 10%, respetivamente.
Apesar de uma redução nos seus orçamentos de compras de sete por cento, os residentes do Canadá Atlântico ainda são os principais compradores de presentes do país, gastando 803 dólares.
O inquérito também sugere que a geração milénio está a reduzir o nível de gastos de Natal em 14 por cento para cerca de 400 dólares em média e estão mais aptos a comprar a crédito.
O inquérito online junto de 1516 selecionados aleatoriamente por um painel do Angus Reid Forum foi realizado entre 2 e 4 de dezembro. A margem de erro é de mais ou menos 2,5 por cento.
Fonte: Canadian Press