Movimento pró-vida: Administradores da TDSB votam contra hastear da bandeira em escolas

As escolas públicas católicas de Toronto não vão hastear a bandeira “pró-vida”, anti-aborto, no mês de maio, depois de os administradores do conselho escolar terem votado contra.

A moção, proposta pelo administrador Michael Del Grande, suscitou controvérsia entre outros administradores da Toronto Catholic District School Board, que acabaram por não a apoiar durante a reunião de terça-feira, 23 de abril.

O administrador propunha que a Bandeira Internacional Pró-Vida fosse hasteada durante todo o mês de maio e solicitava ao conselho de administração que acolhesse todos os funcionários e estudantes que quisessem participar na Marcha Nacional pela Vida do próximo mês, organizada por um grupo anti-aborto.

“Somos um conselho pró-vida e esperamos que votem a favor da minha moção”, disse Del Grande antes da votação.

Depois de a moção ter falhado, vários membros do público que estavam a assistir à reunião foram ouvidos a dizer “vergonha” várias vezes, o que levou o presidente a pedir aos seguranças que os escoltassem para fora.

Esta não é a primeira vez que a Toronto Catholic District School Board considera uma moção para que certas bandeiras sejam hasteadas fora das suas escolas. Em 2021, o conselho votou a favor de todas as suas escolas em Toronto hastearem a bandeira do Orgulho para assinalar o Mês do Orgulho em junho.

FOTO: catholicregister.org