

Um denominado “movimento popular”, exortando Doug Ford a concorrer à liderança do Partido Conservador provincial, começou com o lançamento de um website “parco em palavras” e um par de contas das redes sociais, noticiou a CP24 na quarta-feira.
Não é imediatamente claro quem está por trás da campanha, mas em comunicado de imprensa enviado na quarta-feira de manhã, o grupo, conhecido como Draft Doug Ford, descreveu-se como residentes da Área da Grande Toronto “que sentem que Doug Ford será a única pessoa que pode renovar o partido”.
Não há informações de contato, tanto no comunicado de imprensa como no website, sugerindo que os participantes podem querer permanecer anónimos. Ford disse anteriormente à CP24 que estava a considerar entrar na corrida pela liderança do partido Conservador do Ontário (PC), notando que há uma chance de “7 em 10” dele entrar na corrida, antes do prazo limite de 30 de janeiro para se registar.
No website «Draft Doug Ford”, os visitantes são convidados a assinar uma petição a pedir ao candidato derrotado na última eleição municipal para concorrer, observando que Ford pode “salvar o partido PC do Ontário”. O lançamento do website, juntamente com uma conta de Facebook e Twitter, vem no seguimento de uma sondagem da Forum Research que sugeriu que Ford começaria a corrida à liderança em segundo lugar com 24 por cento de apoio, contra 34 por cento para a favorita Christine Elliott. A membro do Parlamento Provincial (MPP), Lisa MacLeod, estava com 7 por cento, enquanto que os outros três candidatos (MPPs Vic Fedeli e Monte McNaughton e o deputado federal Patrick Brown) tinham cada um cinco por cento de apoio.