MOTORISTA DE AUTOCARRO DA TTC APANHADO A USAR O TELEMÓVEL DURANTE A CONDUÇÃO

ttc-textingUm motorista de autocarro dos transportes públicos de Toronto (TTC) foi apanhado a usar um telemóvel enquanto conduzia um autocarro da TTC na área de Scarborough.

O motorista, vestindo uma camisa com um logotipo da TTC, pode ser visto a operar o autocarro em movimento, mantendo e usando um telemóvel com a mão direita.
A pessoa que filmou o vídeo pediu para permanecer anónimo. O incidente aconteceu na quinta-feira, por volta das 17:00 horas, no autocarro 20 Cliffside.

O porta-voz da TTC Brad Ross disse à CityNews que o vídeo chegou ao seu conhecimento na sexta-feira.

“O operador foi identificado e uma investigação interna está em curso”, disse Ross. “Este é um assunto muito sério e a TTC está a tratá-lo como tal, dada a enorme responsabilidade que tem para a segurança dos seus clientes e todos os utentes da estrada.”

A condução distraída no Ontário leva a uma multa de 490 dólares e três pontos de demérito, ou 1.000 dólares se levada a tribunal. O uso de dispositivos de comunicação ou entretenimento eletrónico durante a condução é considerado como condução distraída.

O site do Ministério dos Transportes refere que “simplesmente segurar um telefone ou outro dispositivo durante a condução é contra a lei.”

Os encargos por condução negligente incluem seis pontos de demérito e até 2.000 dólares em multas, possível prisão ou uma suspensão da carta de condução. O Ministério dos Transportes esclarece que a condução negligente acontece quando um motorista põe em perigo outras pessoas por causa de qualquer tipo de distração, e inclui dispositivos de mãos ou mãos-livres.

Fonte: Citynews