Morte em B.C.: Polícia esfaqueada em acampamento de sem-abrigo

Foto: RCMP
Foto: RCMP

Uma polícia da Royal Canadian Mounted Police (RCMP) foi ontem mortalmente esfaqueada em British Columbia (B.C.). Shaelyn Yang, de 31 anos, morreu na sequência de uma discussão num acampamento de sem-abrigo.

A Royal Canadian Mounted Police (RCMP) está de luto devido ao esfaqueamento mortal de uma polícia, num acampamento de pessoas sem-abrigo em Burnaby, British Columbia (B.C.).

De acordo com as autoridades, Shaelyn Yang, de 31 anos, estava acompanhada por um funcionário municipal. A agente foi assassinada, na sequência de uma discussão no acampamento, esta terça-feira, dia 18 de outubro.

Um suspeito foi baleado e ficou gravemente ferido, tendo sido encaminhado para o hospital.

O autarca de Burnaby diz que o funcionário municipal que estava com Yang ficou “profundamente abalado”. Mike Hurley acrescenta que a autarquia está a dar apoio aos funcionários afetados.

A morte está a ser investigada por polícias da unidade de homicídios. Também o Escritório de Investigações Independentes de B.C., que investiga incidentes graves ou mortes relacionadas com a polícia, está a analisar o que aconteceu.