Morreu Ellie White que lutava contra leucemia rara desde 2017

Foto:Fight For Ellie/GoFundMe
Foto:Fight For Ellie/GoFundMe

A cidade de Montreal está de luto. A pequena jovem de Montreal, Ellie White, perdeu a batalha contra a leucemia, ao falecer na passada terça-feira. Um caso seguido por milhares de canadianos com um triste desfecho.

Ellie White, a jovem de Montreal que lutava contra uma leucemia, faleceu aos 9 anos na passada terça-feira, dia 15. O comunicado foi dado pela mãe, Amanda Sokoloff, na página do Facebook, ‘Helping Hands for Ellie’. “Os nossos corações estão partidos”, como escreveu a mãe de luto.

A jovem tinha sido diagnosticada, em 2017, com Leucemia mieloide aguda, um cancro raro e agressivo do sangue e da medula óssea, que interfere no desenvolvimento de células sanguíneas saudáveis. Um momento descrito pelos pais como um “absoluto pesadelo”.

Durante vários meses, Ellie esteve isolada num quarto de hospital para fazer tratamentos intensivos, que infelizmente não chegaram para salvar a vida da pequena jovem.

Na altura do diagnóstico, a família criou uma página GoFundMe para ajudar a pagar os tratamentos de altíssimos valores, e que contou com a ajuda de milhares de canadianos. Além disso, a família também tentou angariar doadores de medula óssea através de uma grande campanha conhecida como “Swab for Ellie”.

Esses esforços causaram um aumento nos registos de doadores na Héma Québec e chamaram inclusive a atenção do ex-defensor do Montreal Canadiens, P.K. Subban. Embora a procura tenha sido bem- sucedida e tenha sido efetivamente encontrado um doador, o cancro, infelizmente, voltou.

O dia 17 de junho foi o dia escolhido para o funeral da pequena Ellie, através da agência Paperman & Sons.

O Correio da Manhã Canadá lamenta a morte da jovem Ellie e estende condolências à família White.