MORREU CASEY KASEM MARCO DA RÁDIO NORTE-AMERICANA

casey_kasemCasey Kasem, apresentador do American Top 40 durante décadas e voz emblemática da rádio dos EUA, morreu no domingo, aos 82 anos.
Figura pública da rádio, onde foi DJ e animador, este norte-americano nascido em 1932 atingiu um dos momentos mais altos da sua carreira com a voz de Shaggy Rogers, o dono do cão Scooby Doo, do universo Hanna Barbera.
Imitador, dono de múltiplas vozes e personagens na rádio, televisão e publicidade, Casey Kasem acabou por se tornar mais famoso mesmo quano emprestou a voz a Shaggy Rogers, o dono do cão Scooby Doo, do universo Hanna Barbera.
Kasem interpretou ainda personagens da versão norte-americana da Rua Sésamo, também dos desenhos animados de Batman, Superfriends, Transformers, Captain Planet e ainda recentemente, Johnny Bravo.
Na rádio, o trabalho que fez desde a década de 70 maarcou a sua carreira, tendo-se destacado na apresentação de TOPs ou seja, na divulgação dos temas mais ouvidos nas rádios semanalmente.